Por defeito, o Kaspersky VPN Secure Connection não ativa a VPN quando se liga a redes Wi-Fi inseguras.
Para configurar a ativação da VPN:
Abra a janela principal da aplicação.
Na janela principal da aplicação, clique no botão .
Selecione Definições → Proteção inteligente.
Altere a opção para On. Em seguida, ser-lhe-á pedido para aceitar a Declaração de proteção inteligente.
Leia a declaração e, se aceitar os termos de tratamento de dados para a funcionalidade Proteção inteligente, clique em Aceitar.
Se não aceitar os termos da declaração, clique em Recusar. Neste caso, a configuração da funcionalidade Proteção inteligente não estará disponível.
Clique no botão Definições.
Desta forma, irá abrir a janela Proteção inteligente.
Na secção Ao ligar a redes Wi-fiinseguras, selecione uma das seguintes opções:
Pedir para ativar VPN. Quando efetua uma ligação a uma rede Wi-Fi insegura, o Kaspersky VPN Secure Connection apresenta uma notificação e solicita a ativação de uma ligação segura baseada nas recomendações dos especialistas da Kaspersky. Estas regras podem ser atualizadas automaticamente sem notificar o utilizador. Esta opção é a predefinição.
Ativar VPN. O Kaspersky VPN Secure Connection ativa uma ligação segura quando efetua uma ligação a uma rede Wi-Fi insegura.
Ignorar. O Kaspersky VPN Secure Connection não apresenta uma notificação e não ativa uma ligação segura quando efetua uma ligação a uma rede Wi-Fi insegura.
Clique no link de inseguras para abrir a janela Que redes Wi-Fi tratar como inseguras.
Selecione as redes Wi-Fi para as quais a aplicação deve ativar a VPN:
Redes não protegidas por password. Tais redes nunca podem ser tratadas como seguras. A aplicação ativa sempre a VPN, quando se liga a essas redes. Esta definição não pode ser modificada.
Redes com encriptação fraca de dados. Tais redes podem estar pouco protegidas por causa da fraca encriptação dos dados transmitidos. Coloque o botão de alternar na posição Ativado, se quiser que a aplicação ative a VPN quando se liga a redes com fraca encriptação de dados.
Redes com nomes comuns. As redes com nomes comuns podem ser vulneráveis porque é mais fácil para os piratas compreender as passwords dessas redes. Coloque o botão de alternar na posição Ativado, se quiser que a aplicação ative a VPN quando se liga a redes com nomes comuns.
Redes com protocolo WPS ativado. O WPS é um protocolo simplificado para criar redes sem fios. Contudo, tais redes não podem ser tratadas como protegidas. Coloque o botão de alternar na posição Ativado, se quiser que a aplicação ative a VPN quando se liga a redes com o protocolo WPS ativado.
Redes públicas. Há muitas pessoas que se ligam a redes Wi-Fi públicas e tais redes podem tornar-se alvo dos piratas. Muitas vezes, as redes públicas têm uma password fácil lembrar e fácil de adivinhar. Coloque o botão de alternar na posição Ativado, se quiser que a aplicação ative a VPN quando se liga a redes públicas.
Assim que Proteção inteligente estiver desativado, a transferência e o tratamento dos dados necessários para esta funcionalidade serão interrompidos.